Reusing memory palace locations

Hey guys. Everyone says that it is not a good idea to use a memory palace more than once, but a lot of times I have a test the next day where I need to memorize a lot of information that I will only use once. In these cases, I generally use a place that is very familiar, such as my current home or my parents’ home. This kind of works for me because if I can’t recall the information that I have put in the loci, I don’t see a reason not to use it again. What are your thoughts on this?

3 Likes

I keep a (growing) list of palaces specifically for “temporary storage”.

And some of my longer term memory palaces can act as temporary memory palaces by me overlaying the temporary information onto the imaginary scenes that are well ingrained.

It’s an intriguing topic, how to handle temporary information.

I’ll add that I’m fairly certain most all memory athletes re-use palaces, since competitions require storing temporary information.

2 Likes

Hi,

You CAN use the same Memory Palace but make sure no “ghosting” happens, where past images show up in the current M.P.

I would advise you use city landmarks that you are VERY familiar with that are compartmented or compartmental for obvious reasons.

Stefos

1 Like

Ola gente tudo bem, comecei a praticar o palácio da memória porém estou tendo uma grande dificuldade com uma coisa. Tenho dificuldades em criar imagens em minha própria mente, é como se eu imaginasse uma maçã porém fica como se fosse uma imagem borrada e difícil de se ver, não tenho uma imagem nitida sobre aquilo que quero ver. e também é como se minha própria mente não me obedecesse.

Exemplo: um exemplo de palacio da memória meu foi uma imagem onde tinhamos uma casa inundada de óleo mas ou menos no nível do meu joelho porém minha mente insiste em fazer com que o nivel do alagamento suba, mas não quero isso.

se eu tento imaginar uma bola parada, minha mente faz com que ela comece a se movimentar.

Essas imagens que você está fazendo tem algum propósito específico ou você está simplesmente testando? Quero dizer, está criando alguma imagem pra decorar algo ou está simplesmente testando fazer imagens?
Caso seja o segundo caso, imagino que seja muito mais difícil, posto que elas não têm um propósito específico. Além do mais, são coisas genéricas, desacompanhadas, sem nada de diferente nelas. Por que você ia querer imaginar uma bola parada ou uma maça? Não é memorável em nada, e não vai transmitir informação nenhuma. A técnica é feita pra transformar informações em imagens marcantes, não para povoar um lugar com objetos cotidianos e banais. Tenho certeza que se tentar usar a técnica para o que ela efetivamente foi criada, vai obter resultados fascinantes! Tente e depois retorne aqui, boa sorte!

Oi, tudo bem. Na verdade estou usando as imagens para memorizar algo sim, sei que os exemplos de imagens que eu disse não são memoráveis, mas não estou usando estas imagens. Foi apenas um exemplo para oque eu estava tentando te falar. Estou tendo ótimos resultados mas oque eu estava realmente querendo dizer é que quando vou criar uma imagem memorável em minha mente, as vezes eu não consigo imaginar oque eu quero, tenho dificuldade pra enxergar algo em minha mente pois é como se fosse uma imagem borrada, e também minhas imagens mentais não me obedecem, oque foi o caso do meu exemplo onde quando eu digo que tento imaginar uma( bola parada) minha mente faz com que ela (se movimente). Ja vi uma dica sobre isso e vou começar a treinar minha visão mental, mas muito obrigado :people_hugging::smiley:

1 Like

Eu acho que o mais importante de tudo não é nem a clareza que a imagem aparece em sua mente, mas muito mais você conseguir identificar e lembrar o que está ali, e a partir disso conseguir recordar a informação. A clareza da imagem é acessória, portanto que você consiga lembrar o que você queria.

I wonder if there wouldn’t be potential usefulness to reusing memory palaces as long as there has been sufficient time for encoding them into higher order cortical areas, as you might potentially get creative connections, especially if you are encoding knowlege from adjacent fields such as subfields of chemistry, physics, or molecular biology.

1 Like

You can reuse them but maje sure they have gone into LTM first and avoid ghosting.

Stefos

1 Like

What @Stefos said.

It’s what I do. Once the palace is in long term memory it’s good to go for using with other information.

I sometimes use older/persistent palaces encoded with info for task lists, etc.