Eu queria saber de pessoas mais experiente quanto devo treinar tem que ser diariamente devo ter dias de descanso entre os treinos e qualquer outra coisa que possa me ajudar a evoluir mais rápido desde já agradeço ah todos que me ajudarem
idealmente é bom que as tecnicas de memorização sejam feitas diaramente tanto para acostumar seu cerebro com elas , quanto para tirar mais proveito da repetição espaçada
Eu diria que é como aprender um idioma.
A melhor coisa é integrá-lo à sua vida, para que você o use, mesmo quando estiver estudando ativamente.
Converta os números que você vê durante o dia (são muitos!), quando terminar uma conversa com alguém, faça uma pausa e resuma “o que essa pessoa disse?, o que eu aprendi?, há algo que eu possa aplicar ou que eu deva fazer?”, o mesmo vale para os podcasts que você ouve ou vídeos/filmes que você vê… Etc.
E também, enquanto você for um iniciante, se parar de usá-lo, você o perderá. Mas quando você atinge um determinado nível (intermediário para um idioma, para técnicas de memória, acho que não temos uma classificação), não há problema em parar, pois ele voltará rapidamente quando você decidir retomá-lo.
Dito isso, estamos falando de grandes intervalos, tirar um ou dois dias de folga por semana do treinamento é perfeitamente aceitável (e provavelmente até bom para o aprendizado), desde que você seja realmente consistente no resto do tempo.
Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com
Original:
I would say it’s like learning a language.
The best thing is to integrate it into your life, so that you use it, even when you’re actively studying.
Convert the numbers you see during your day (there’s a lot!), when you finished a conversation with somebody take a moment to pause and summarise “what did that person said?, what did I learn?, is there something that I’ll apply or that I should do?”, same for the podcasts you listen or videos/movies you look at… Etc.
And also, as long as you are a beginner, if you stop using it, you’ll lose it. But once you reached a certain level (intermediate for a language, for memory techniques I don’t think we have a classification), it’s fine to stop, it will come back to you quickly when you decide to pick it up again.
That being said, we’re talking about big breaks, taking 1-2 day off a week from training is perfectly fine (and probably even good for learning), as long as you are truly consistent the rest of the time.
Thanks for the excellent post! It is very helpful."