Olá! Ultimamente venho estudando muito conteúdo teórico e isso me gerou algumas dúvidas. Eu já vi que em alguns conteúdos, existem formas de não memorizar o texto em si, mas de aprender ele, utilizando técnicas de revisão ou algum método de estudo. Mas eu desejo aprender algo que envolva memorizar textos, e eu queria ver as opiniões de vocês e se com a prática, o processo de memorização se torna mais fácil. Desde já, obrigado.
olá, victor. tudo bem? eu ja memorizei alguns textos utilizando o palácio mental, eles não foram muito extensos, mas eu utilizo um conjunto de imagens para lembrar as palavras. ex: ‘‘porem’’ eu imagino na minha sala um pó e uma pessoa dormindo profundamente (sono ren). Eu prefiro resumir o texto e utilizar o palácio mental para memorizar os pontos chaves, acho muito trabalhoso memorizar palavra por palavra, e se vc pegar um texto mais antigo vai ter mais dificuldade ainda. E totalmente possível memorizar um texto letra por letra, porem bote tempo e esforço nisso. espero ter sido coerente na mensagem ![]()
obs: se vc fala sobre resumir, pegar os pontos chaves e utilizar o palacio mental para memorizar, ai sim eu ja usei um monte, é facil, rapido e pratico. Eu utilizo associações para me lembrar do assunto. ex: para lembrar que Pedro Alvarez Cabral que descobriu o brasil, eu botaria alguem tirando um pano do brasil e ficando muito surpreso(isso me faz lembrar a descoberta do Brasil kkk) e em outra associação eu botaria meu amigo pedro com um cachorro latindo (as 2 primeira letras do sobrenome ''Al"), uma vacina e um remo (va de vacina e res de remo), para o cabral eu imaginaria uma cabra kkkk. eu utilizo assim para memorizar fatos kkkkkkk