Palacio mental de Gavino em português/br

ola, galera!! como vs estão? eu quis testar o palacio massivo de gavino, onde vc bota micro palacios em outro palacio. Ex: na porta da minha casa eu boto o Gru de meu malvado favorito e ele me lembra a sala de estar dele, com isso eu tenho em em vez de 1 lugar (a porta da minha casa) eu tenho 2, 3, ou mais locais extras. eu botei 16 personagens de filmes que eu gosto e que me marcaram, 16 locais viraram 64, eu achei bastante eficiente não me sentir perdido. Como eu estou usando isso para aprender ingles eu acredito que é eficiente mas tenho que fazer revisões frequentes, se não os locais de filmes ficarão muito borrados. ainda estou vendo se irei levar isso em frente ( o palacio de gavino), mas nesses 2 dias de teste foram bastante satisfatório. Agradeço por ler!

obs: se tiver alguma dica, relato interessante sobre a memorização de vocabulario utilizando o palacio mental ou sobre o palacio de gavino, por favor comente.

Já fiz algo parecido, mas com itens. Usei para algumas informações geográficas, mas hoje já esqueci tudo. Eu colocava o personagem, quase sempre fictício pois consigo imaginar melhor, e associava um item ou mais à ele. Por exemplo, Bob esponja eu associo à bolha de sabão. Então eu imaginaria o que eu precisasse memorizar em escala pequena. Quase como se o objeto ficasse gigante, então poderia colocar algo no fundo do pote de sabão, agarrado no pote, no topo do pote, dentro do pote com o sabão, na haste da raquetinha de sabão, no circulo da raquetinha e na própria bolha de sabão. Só ai foram 7 palácios a partir de uma âncora. Pelo que eu me lembro, eu colocava 3 personagens por loci, então levando em conta 7 palácios por personagens, seriam 21 locis associados à 1 loci principal. Funcionou até que bem, mas eu acabei não revisando faz um bom tempo e esqueci quase tudo.

1 Like