Memorizando um livro inteiro (A República de Platão)

Estou uns dias sem entrar nesse site, vim aqui pra dizer que tudo está dando certo, as técnicas. Comecei a memorizar um livro, pois eu estava focando em velocidade e percebi que estava deixando de lado a memória de longo prazo, eu memorizei uma página inteira (com vírgulas, pontuação, etc) o objetivo é lembrar de cada palavra, mas já que é muito cansativo pra qualquer cérebro memorizar palavra por palavra, um ou 3 parágrafos são transformados em imagens (e colocados no palácio da memória) pra facilitar e gastar pouca energia, vou amanhã fazer algo bem diferente, invés de tentar memorizar só uma página, irei acordar e focar em 20 páginas.

Sinceramente, não ligo pra o tal de “isso é impossível” como eu havia escutado, que isso é loucura ou algo do tipo, se eu memorizar 10 páginas com precisão já é um resultado excelente pra mim, irei voltar e dizer quantas páginas eu memorizei, nesses treinos eu estou revisando todo dia as palavras e lapidando alguns erros, as vezes eu troco uma palavra, esqueço alguma vírgula ou ponto, então tem que ter paciência e pensar sobre uma vitória que aparece com o tempo.

Os treinos de números estão indo pra frente, tô melhorando a técnica PAO, estou com um novo objetivo de memorizar 5,000 números de PI, eu admito, é bem desafiante, além que a minha praia nunca foi número e sim palavras, mas eu estou pegando o jeito.

Bom, foi isso.

3 Likes

Quais foram os resultados até agora ?

Olá João, obrigado por perguntar, está na verdade muito denso, pelo excesso de tarefa que faço em um dia (treinar memória visual, auditiva, memorizar palavras, números, etc…) mas mesmo com tudo isso eu consegui memorizar literal 4 páginas, bem nítido, vírgulas, pontos, parágrafo por parágrafo, pra ser sincero não é difícil reter o conteúdo ali (lembrar as palavras) o difícil mesmo é ter paciência pra revisar, tolerar e continuar todos os dias, além de ter vários palácios ou um só grande para memorizar as páginas, no meu caso está uma confusão, estou com pouco palácios e pequenos, mas mesmo assim vou continuar com o plano e aprimorar a habilidade de memorizar páginas, eu acho 4 muito pouco, as vezes eu fico desanimado, mas não vou desistir de memorizar o livro inteiro.

2 Likes

How do you save texts page by page, how interactive are you with images, and do you use additional memory-saving techniques during saving?

1 Like