Medo que te limita a estudar. português BR

Olá, tudo bem? Venho aqui a transmitir um relato de um grande avanço em superar o medo de estudo. Eu tive varios problemas no estudo antes de conhecer o palácio mental e acredito que isso traz um medo de utilizar as técnicas mnemônicas, por medo de esquecer, e na minha cabeça é melhor nem tentar por medo do fracasso. Estou me forçando a memorizar todos os dias, mesmo que cause medo, hoje e ontem eu memorizei 10 palavras em ingles utilizando o palácio mental, podem pensar que é pouco, mas para alguém que estava botando apenas 1 por dia é algo muito grande (pra mim kk). venho aqui falar como eu estou fazendo para não simplesmente parar de estudar ou dar alguma desculpa, eu li o livro Micro habitos do B.J Fogg, onde explica como fazer oq deve ser feito utilizando literalmente Micro Habitos.

A técnica que mais me ajudou e ela é a base do livro é vc diminuir tanto um habito que ele não cause medo em vc. ex: não consigo estudo 1 h por dia então vou estudar por 1 minuto. E isso ajuda muito mesmo, vc pode pensar que isso não vai fazer vc crescer nos estudo ou na quilo que vc tanto almeja, mas isso é o começo, se vc estiver confiante para fazer mais que 1 minuto vc pode fazer, entretanto se vc estiver no seu pior dia, faça 1 minuto de estudo.

A disciplina é um musculo e vc precisa malhar ele todo dia, por isso faça essa micro ação todos os dias e vai ficar mais fácil estudar por mais tempo.

Espero que tenha sido claro, irei aqui nesse tópico para mostrar a minha evolução. então se isso ajudou vc, por favor comente e me diga a sua experiência!!

2 Likes

parabens meu mano

1 Like

Opa, sou novo nesse mundo da memória, apesar de já praticar cálculo mental há um tempo em um nível decente. Queria aprender uma técnica de memória para melhorar meu desempenho na escola já que não estudo pra ela por achar algo de pouca relevância(estudar pra passar) e além disso estudo pra OBM- um treinamento que é bem pesado, a propósito - , por isso queria aprender uma técnica que me permitisse decorar as informações chatas, mas importantes das aulas de artes e biologia, por exemplo. Teria alguma dica? E parabens por seu esforço.

2 Likes

Opa mano, o melhor método de estudo que eu conheço é o palacio mental. Nele vc bota associações para lembrar das informações, é extremamente poderoso e eficiente!!

2 Likes