Olá, tudo bem? Venho aqui a transmitir um relato de um grande avanço em superar o medo de estudo. Eu tive varios problemas no estudo antes de conhecer o palácio mental e acredito que isso traz um medo de utilizar as técnicas mnemônicas, por medo de esquecer, e na minha cabeça é melhor nem tentar por medo do fracasso. Estou me forçando a memorizar todos os dias, mesmo que cause medo, hoje e ontem eu memorizei 10 palavras em ingles utilizando o palácio mental, podem pensar que é pouco, mas para alguém que estava botando apenas 1 por dia é algo muito grande (pra mim kk). venho aqui falar como eu estou fazendo para não simplesmente parar de estudar ou dar alguma desculpa, eu li o livro Micro habitos do B.J Fogg, onde explica como fazer oq deve ser feito utilizando literalmente Micro Habitos.
A técnica que mais me ajudou e ela é a base do livro é vc diminuir tanto um habito que ele não cause medo em vc. ex: não consigo estudo 1 h por dia então vou estudar por 1 minuto. E isso ajuda muito mesmo, vc pode pensar que isso não vai fazer vc crescer nos estudo ou na quilo que vc tanto almeja, mas isso é o começo, se vc estiver confiante para fazer mais que 1 minuto vc pode fazer, entretanto se vc estiver no seu pior dia, faça 1 minuto de estudo.
A disciplina é um musculo e vc precisa malhar ele todo dia, por isso faça essa micro ação todos os dias e vai ficar mais fácil estudar por mais tempo.
Espero que tenha sido claro, irei aqui nesse tópico para mostrar a minha evolução. então se isso ajudou vc, por favor comente e me diga a sua experiência!!