Major System Diferente

Opa gente, beleza? Eu estava pensando em uma forma de tornar o Major System mais fácil de ser memorizado e ensinado. Como a maioria sabe, o Major System utiliza da fonética para a criação de imagens, da seguinte forma:
images-1

Cada letra então receberia os sons acima.
Eu dei uma modificada e ficou da seguinte forma:

0- Z ou V (Zero começa com Z)
1- T (porque o formato do número me lembra essa letra)
2- N (número de pernas)
3- M (número de pernas)
4- R (o 4 invertido me lembra um R)
5- C (porque a palavra cinco começa com C)
6- S (porque seis começa com S)
7- F (o 7 invertido me lembra a letra F)
8- B ou P (o 8 me lembra a letra B e tirando a parte de baixo do B, viraria um P)
9- g (Também me lembra a letra g)

Porém a diferença vem agora: em vez de utilizar a fonética em sua forma original, achei mais fácil transformar cada número em uma sílaba, sendo a primeira letra da sílaba correspondente a esse número. Então para a memorização de 2 números, utilizaria uma palavra de duas sílabas para a criação de imagens. Digamos que você queira gravar os seguintes números: 7775. Separamos então em duas partes de dois números e damos as letras iniciais das sílabas, ficando assim: 77- FF, 75- FC. Nessa lógica, o número 77 me remete a Fo-Fão e o número 75 me lembra uma Fa-Ca e a partir disso basta utilizar o método de Loci e imaginar o Fofão com uma Faca na mão, assassinando pessoas.

A diferença é que você pode utilizar as letras consonantais de outros números na mesma sílaba, independente da quantidade de sons, já que só importa a letra inicial como referência ao número. Para ser outro número, precisaria de uma nova sílaba. O sistema, dessa forma, fica limitado à quantidade de sílabas que você consegue criar e não à quantidade de sons.

Na minha experiência isso acabou facilitando a criação de imagens instantâneas. Porém caso você queira agilizar, basta associar, previamente, imagens para os números de 0-9 e 00-99 ou mais.

E aí, o que vocês acham? Gostaria de saber suas opiniões sobre isso.

1 Like