Em minha caminhada padaria aderir a minha lista PEG, percebi que, em minha mente é fácil criar uma uma imagem ou cena para lembrar de um número. Exemplo: número 43, R+M = Remo.
Minha imagem: um ser de 4 braços, e em três deles tem remos. Automaticamente me vem na cabeça o número 43. Porém quando uso o anki e vou treinando toda a minha lista PEG, guando aparece 43 em digito eu não consigo lembrar da palavra Remo, algum conselho?
Quando eu decorei minha Peg List fiz tudo na base do decoreba. Repeti centenas de vezes até decorar hahahaha
O livro que li na época justamenge dizia para fazer isso. Que esse seria o único momento que eu precisaria decorar algo.
Entendi a lógica, porém quando é o oposto, ou seja eu imagino a imagem e associo ao número não preciso nem repetir, é como se gravasse de forma instantânea, claro pode haver falhas, mas poucas… e isso é estranho, saber que o seu(meu) cérebro tem essa aptidão mas não saber explorar!
Por outro lado quando vejo o digito não consigo lembrar automaticamente da palavra respectiva! É como ter que decorar na raça.
Isso me intriga, se eu descobri-se o motivo do porque do ocorrido, eu poderia criar abordagem, criar ou melhorar uma técnica ja existente.