Como Memorizar Baralhos

Eu criei um sistema de conversão de cartas para números de 2 dígitos. Após converter uma carta em um número, você pode usar sua lista PAO para representar a carta. Utilizando esse método com um palácio da memória, é possível memorizar um baralho inteiro.

Para cada um dos ranks de cartas há um dígito:

A: 1

2: 2

3: 3

4: 4

5: 5

6: 6

7: 7

8: 8

9: 9

10: 0

11 (J): 1

12 (Q): 2

13 (K): 3

Joker/bobo da corte: 6

Para cada um dos naipes, há um dígito também. Eles foram escolhidos de acordo com o Major System, representando o som da primeira consoante do nome do naipe:

:spades: : 0 (eSpadas)

:hearts: : 7 (Copas)

:diamonds: : 4 (ouRos)

:clubs: : 9 (Paus)

Para formar o número de 2 dígitos, iremos seguir a seguinte ordem de prioridade:

1. Número do rank da carta real ou bobo da corte;
  2. Número do naipe;
  3. Número da carta número.

Em outras palavras:

• Se for uma carta número, coloque o número do naipe antes do número do rank.

• Se for uma carta real ou um bobo da corte, coloque o número do rank antes do número do naipe.

Exemplos:

4 :spades: : 04

J :clubs: : 19

10 :hearts: : 70

Os bobos da corte são vermelhos ou pretos, então use o número do naipe de copas (7) ou espadas (0) para representar as cores.

Exemplos:

Joker vermelho: 67
Joker preto: 60

Na hora de memorizar, memorize de três em três cartas. O número da primeira carta da tripla será representado por uma pessoa. O da segunda será representado por uma ação. O da terceira será representado por um objeto. Crie uma cena com estes três elementos e coloque no locus do seu palácio da memória. Vá para a próximo tripla e repita o mesmo processo, colocando a cena final na próxima posição do seu palácio.

1 Like

Você separa os naipes por categoria ? tipo copas, alguem que a gnt gosta ou personagens bondosos pq é um coração. Você usa pessoas famosas ou personagens ficticios ? To tentando criar o meu agora e queria categorizar

Olá! Não recomendo isso. Apenas siga o Major System. Inclusive, aqui está a minha lista pronta:

Ela pode te ajudar bastante.

Entendi, so estou com duvida de como combinar isso com o sistema PAO msm. Criei uma tabela apenas para baralho para cria um PAO de personagens ficticios.

Então para cada carta eu tenho, pessoa,ação e objeto. No inicio, pensei em dividir por categoria mas usando o major system posso usar alem do baralho.Porem irei usar apenas para os numero e não os naipes. Achei meio complicado usar so major system, e to categorizando

Então minha carta 2 :hearts: : Nemo
Pois copas me remete a fofo e bondoso e 2 no major system seria n. E talvez coloque a dica de que se for par feminino e impar masculino, essa referencias devem ajudar ao memorizar.

“Categorizar para diminuir possibilidades”

Comecei por causa desse video e to seguindo a dicas deles : https://www.youtube.com/watch?v=wWDZZH4JHlI&t=2151s

e tambem do
Nelson Dellis

Enfim, espero conseguir memorizar os PAO e em breve colocar os relatos aqui. E obrigada pela ajuda

1 Like