Como começar a estudar memorização?

Olá a todos!
Estou (RE)começando minha jornada na arte da memória, com o tempo acabei de largando devido aos compromissos do dia a dia e um pouco de indisciplina. Nesse novo começo, gostaria de estabelecer temas e metas para desenvolver nos estudos mas estou sem noção nenhuma do que colocar como meta, e conto com a ajuda de vocês. Peço ajuda com materiais, autores e metas para estabeceler.
Desde já, meu muito obrigado.

4 Likes

Seja bem-vindo! Sem saber o que você está estudando, é difícil recomendar algo.
Meu conselho seria escolher uma técnica (uma coisa que você acha que será particularmente útil) e aprendê-la, usá-la e refiná-la. Faça perguntas se tiver problemas durante o aprendizado. Em seguida, faça isso novamente com outra técnica.
Dessa forma, pouco a pouco, você ganhará experiência e criará um conjunto de “ferramentas” que estarão à sua disposição.
É um investimento de longo prazo! Devagar e sempre vence a corrida.

(Traduit avec DeepL)

Opa Fábio, independente do que você está estudando, existe uma ordem que você pode usar:
1 - Compreensão: Estudar e separar as palavras-chave na forma de um mapa mental ou uma lista, categorizando a informação e separando de forma lógica (do primeiro ao último).
2 - Fixação: Montar um palácio da memória OU uma história, onde você vai colocar as informações que vc separou no passo anterior.
3 - Recapitulação: Usar o aplicativo Anki para vc lembrar de repassar esse palácio mentalmente.

*Você não precisa decorar tudo, decora só os pontos chave e os termos difíceis (fórmulas e nomes científicos por exemplo). Naturalmente a sua memória vai preencher as lacunas com a informação restante.
*Qualquer coisa, tamo aí :v:t3:

4 Likes