olá a todos… estou estudando para concurso público, já conheci algumas técnicas de memória, mas a questão é como aplicar essas técnicas em conteúdos densos cheios de informações.
AIRTON.
que tipo de conteúdo?
Quando você tiver que memorizar listas e tópicos. O problema é que quando for aplicar os métodos de memorização discutidos nesse fórum para estudar para um concurso, é importante que você, com alguma antecedência, prepare seu material de estudos para que depois você possa focar na memorização do conteúdo programático.
excelente dica.
Como memorizar a lei n 11.947, de 16/6/2009, sobre valor de 30% repassado para compra de produtos da agricultura familiar?
Lembre-se que você não precisa memorizar tudo palavra por palavra. Selecione os pontos mais importantes e os memorize. Não esqueça de revisar periodicamente para manter a informação fresca na memória.
eu nao entendi essa lei que voce mandou e o que você quer memorizar exatamente é um conteúdo grande.
eu tenho que memórizar o codigo penal
Código Penal. Art. 1° Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal .
eu to em casa em frente ao meu portão imagino aquela faixa de cena de crime ela ta vermelha entro e tem um livro grande escrito leis e o livro ta todo em branco.
a faixa ta vermelha para lembrar negativo, nao há crime, o livro escrito leis mas sem conteúdo, se nao tem lei nao tem crime
o seu conteúdo é muito maior, mas é igual é só ir memorizando como se fosse uma lista
suas localizações “palácio” é bom serem bem grandes
ok muito obrigado.