olá a todos… estou estudando para concurso público, já conheci algumas técnicas de memória, mas a questão é como aplicar essas técnicas em conteúdos densos cheios de informações.
AIRTON.
que tipo de conteúdo?
Quando você tiver que memorizar listas e tópicos. O problema é que quando for aplicar os métodos de memorização discutidos nesse fórum para estudar para um concurso, é importante que você, com alguma antecedência, prepare seu material de estudos para que depois você possa focar na memorização do conteúdo programático.
excelente dica.
Como memorizar a lei n 11.947, de 16/6/2009, sobre valor de 30% repassado para compra de produtos da agricultura familiar?
Lembre-se que você não precisa memorizar tudo palavra por palavra. Selecione os pontos mais importantes e os memorize. Não esqueça de revisar periodicamente para manter a informação fresca na memória.
eu nao entendi essa lei que voce mandou e o que você quer memorizar exatamente é um conteúdo grande.
eu tenho que memórizar o codigo penal
Código Penal. Art. 1° Não há crime sem lei anterior que o defina. Não há pena sem prévia cominação legal .
eu to em casa em frente ao meu portão imagino aquela faixa de cena de crime ela ta vermelha entro e tem um livro grande escrito leis e o livro ta todo em branco.
a faixa ta vermelha para lembrar negativo, nao há crime, o livro escrito leis mas sem conteúdo, se nao tem lei nao tem crime
o seu conteúdo é muito maior, mas é igual é só ir memorizando como se fosse uma lista
suas localizações “palácio” é bom serem bem grandes
ok muito obrigado.
É o mesmo que a memorização de listas, mas levado a um nível superior, os lugares onde deve planificá-las, organizá-las, dividi-las, e colocar os seus objectos de memória, divide o modelo=casa em espaços=quartos, cada espaço tem 6 áreas = 4 paredes, um chão e um tecto, cada área é dividida em 8 pontos focais= pontos nos quais a vista pode ser focada, por exemplo: uma fotografia, um sofá, etc. Divido uma área em 8 mas, para outros seria mais confortável 5, menos não é muito adequado, cada ponto pode cobrir 1 a 5 palavras, cada área cobre uma frase ou duas, cada espaço cobre um parágrafo ou dois, dependendo do tamanho do parágrafo.
Conseguiu aplicar @airton2022 ?
galera, quando vcs vão usar um novo palacio vcs demoram tentando decorar o local ou são rápidos em memorizar o ambiente? eu sinto que preciso ver bastante pra pegar o local e eu me confundo com alguns palácios, principalmente em banheiros e quartos. vcs tem alguma dica?