Ola! Meu sou um estudante de Teologia e Filosofia

Ola!
Meu sou um estudante de Teologia e Filosofia devido a minha carga de leitura estou voltando a pesquisar de forma mais assídua sobre técnicas de memorização acredito que com o Fórum conseguirei alcançar algum tipo de ganho.
Tenho pretensão em adquirir técnicas para memorizar grandes textos e fatos históricos.

5 Likes

May i ask, do you understand books written in English? You can try the books by dr Kevin Vost.

1 Like

Eu estou procurando adquirir vocabulário em inglês para ter um proveito maior para adquiri as técnicas necessárias de memorização.

2 Likes

No books in Portuguese about memory?

1 Like

legal. Eu tb estou a procura dessas técnicas
De que cidade vc é???

1 Like

Voce pode começar lendo o livro do Alberto Dell’isola, ele da uma boa base sobre tecnicas mnemonicas. https://www.amazon.com/Mentes-Geniais-Portuguese-Alberto-Dellisola-ebook/dp/B009YN3BXC/ref=sr_1_1?qid=1564874477&refinements=p_27%3AAlberto+Dell'Isola&s=books&sr=1-1&text=Alberto+Dell'Isola

1 Like

Olha os brazuka rapaz…

2 Likes

Opa galera, blz? Há um espaço para discussões em português. Vamos para lá?

@lopesteo, memorizar grandes textos é um tanto difícil. É melhor começar com práticas mais simples. Acho que o mais complicado é revisar todo o material, que se acumula rapidamente.

What about books in Spanish? Can you read Spanish? I believe Portuguese speakers find Spanish fairly easy, as do Italians. There are 500 million Spanish speakers, 4th most popular language in the world. Good chance of finding material on memory techniques.