Material para memorização

A arte e a ciência de memorizar tudo - Joshua Foer ***
Mentes Geniais - Alberto Dellisola*** Mente Brilhantes - Alberto Dellisola***
Mapas Mentais e Memorização para concursos publicos- Felipe Lima e William Douglas***
Curso em DVD Power Memory - Robert Abraham***
Memorização e Leitura Dinâmica para Concursos - Marisa Aguetoni Fontes
Memoria Brilhante - Tony Buzan***
Mapas Mentais - Tony Buzan***
Os 10 Hábitos da Memorização - Desenvolva uma Memória de Elefante Alves, Renato
Curso presencial Renato Alves
Leitura Dinâmica e Memorização
Leitura Dinâmica e Memorização Teixeira, Elson Adalberto
Memorização para Aprender Idiomas Góis, Marcos da Costa

Software Mapas Mentais
ImindMap - Tony Buzan ***

Olá, Guessi.
Lista interessante! Mas não encontro boas resenhas sobre os títulos nacionais…

Eu li estes dois livros, e penso que Alberto Dell’Isola fez um excelente trabalho em língua portuguesa em que se encontra os princípios básicos para qualquer futuro atleta mental possa se preparar para competir.

Tenho curiosidade em outros autores brasileiros também, já que boa parte foca em auxiliar no estudo para concursos públicos… você já teve a oportunidade de ler algum dos livros do Renato Alves, por exemplo? O que achou?

Sobre técnicas de memorização para área jurídica, achei o livro do Alberto limitado a mapas mentais e organizadores gráficos. Você aplica ou já verificou em algum livro alguma explicação mais detalhada sobre utilização de métodos de jornada ou palácio de memória para estudo de leis, por exemplo?

Hm, pelo que eu entendo, você tem que procurar as tecnicas, mapas mentais, mnemonicas, palacio mental.
E aprender usar elas.
Depois de aprendido, você escolhe o assunto e sai mesclando entre elas, ou so em 1, você é o Rei da sua memoria, você vai decidir como é ela sabe? evocação, ou forma que ela vai ficar.
O Alberto, fez um otimo trabalho, na Leitura Dinamica, sobre o metodo da Evelyn Woods, gostei muito!

Vocês indicariam um para começar ?

Começa com o Mentes Brilhantes do alberto, é bem esclarecedor, é rapido e da uma visão geral do oque estamos embarcando.
Tem o canal dele com palestras e talkshow tambem!